santuario-da-penha-aberto-para-visitas-de-fieis-a-partir-de-domingo

Notícias

Santuário da Penha aberto para visitas de fiéis a partir de domingo

1 min. 07.05.2020

Um dos monumentos mais bonitos da cidade vimaranense vai reabrir já no próximo domingo, dia 10 de maio. Referimo-nos ao Santuário da Penha que irá começar a receber visitas de fiéis num horário bastante mais reduzido. Agora aberto entre as 15 e as 19 horas, existem medidas obrigatórias para aqueles que o quiserem visitar. 

Deverão ser respeitadas "todas as orientações de distanciamento social das pessoas nos bancos, sendo obrigatório manter uma distância mínima de 2 metros e sendo exigido o uso de máscara no interior da Igreja, no sentido de se assegurar a proteção mútua", referem os responsáveis da Irmandade da Penha, em comunicado. 

No caso dos visitantes, é obrigatória "a lavagem prévia das mãos e as portas do Santuário da Penha estarão permanentemente abertas, pelo que os fiéis não deverão tocar em portas ou qualquer outra superfície. Apesar de todas as medidas de proteção e salvaguarda adotadas pela Irmandade, à entrada e à saída da igreja será colocado um dispensador de gel desinfetante para utilização de todos", acrescentam. 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.