empresa-bracarense-facilita-distanciamento-social-em-filas

Notícias

Empresa bracarense facilita distanciamento social em filas

2 min. 04.05.2020

Há uma empresa bracarense que desenvolveu uma tecnologia que permite garantir o distanciamento social e maior proteção a lojistas e clientes. A Enigma, empresa sediada em Braga e que cria experiências interativas e projetos de sinalização digital, elaborou a “Contact-Free”, um sistema eletrónico que permite a gestão de filas dentro e fora das lojas.

“Haverá centenas de empresas no mercado mundial a instalar o sistema nas próximas duas semanas. Os pedidos têm sido muitos porque, coincidentemente, surge na altura certa. Reduz o risco de contágio, diminuindo o pânico de filas e até de sair de casa”, garante Miguel Oliveira, CEO da Edigma

O processo de utilização, segundo a empresa, é fácil, permitindo aos utilizadores tirarem uma senha virtual, onde basta terem um smartphone.

“Os visitantes precisam apenas de um smartphone, enviar um sms ou emitir uma senha virtual através de um QR-Code ou acedendo a um endereço web e, de forma inclusiva, para quem não possuir o equipamento, basta dar instrução ao segurança de loja à entrada, que faz o registo. As chamadas são exibidas num ecrã visível no exterior da loja e também por notificações móveis”, explica Miguel Oliveira, citado na nota de imprensa.

Para os lojistas, a instalação desta tecnologia é fácil e rápida, não havendo necessidade de qualquer software ou contratação externa. “Apenas é necessário um ecrã com web browser e um equipamento para o colaborador que faz a chamada, um smartphone”, sublinha o CEO da Enigma.

“Num momento de muita ansiedade e incertezas o sistema Contact-Free possibilita que as pessoas aguardem descansadas, salvaguardando a sua segurança. A verdade é que esta é uma experiência nova e em contexto de pandemia. Estamos a evoluir a solução com muito foco nas experiências descritas pelos clientes e nos desafios constantes colocados por esta realidade. A Edigma é uma empresa disruptiva e ágil, e apresentaremos mais soluções num futuro próximo”, concluiu Miguel Oliveira.

Em Vila Nova de Famalicão, a Partteam & Oemkiosks criaram o sistema "Contacto Zero" que tem a mesma funcionalidade. Pode ver aqui, a notícia da FAMA.

FOTO: RUI DUARTE SILVA / Expresso

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.