creches-vao-recusar-criancas-com-mensalidades-em-atraso

Notícias

Creches vão recusar crianças com mensalidades em atraso

1 min. 28.04.2020

A notícia faz hoje a manchete do JN: a Associação de Creches e Pequenos Estabelecimentos de Ensino Particular (ACPEEP) defende a reabertura das creches ainda em maio e avisa: as escolas só irão receber as crianças com pagamentos em dia.

"Não é uma questão de represália, mas de respeito e igualdade para com quem fez o sacrifício de pagar", justifica a presidente da ACPEEP, Susana Batista. Em declarações ao Jornal de Notícias.

A confirmação só deve ser feita quinta-feira mas a intenção do Governo é permitir que as creches voltem a funcionar a 1 de junho.

A ACPEEP que o regresso já em maio e que não seja apenas para as crianças até aos 3 anos, mas também de jardins de infância e 1.º ciclo.

Na carta enviada ao Governo e presidente da República sobre as medidas que devem ser seguidas no desconfinamento, a ACPEEP, alerta que as creches privadas já perderam em média 15% dos seus alunos e os jardins de infância 10%. Apesar do "esforço para reduzir as mensalidades", o incumprimento nos pagamentos disparou entre março e abril, sendo que este mês 35% das creches associadas reportaram uma quebra de faturação superior a 50%.

De acordo com os resultados de um questionário enviado a creches e encarregados de educação pela ACPEEP, só 42% dos pais pretendem deixar os filhos regressar às escolas.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.