casteloes-moradores-da-rua-padre-domingos-soares-ajudam-a-refood

Notícias

Castelões: moradores da Rua Padre Domingos Soares ajudam a Refood

1 min. 27.04.2020

Os moradores da Rua Padre Domingos Soares, em Castelões, doaram bens alimentares à associação famalicense Refood. 

A iniciativa partiu de Liliana Esteves, uma das moradoras, que atentou no facto de, na maioria dos casos, serem doados bens alimentares não perecíveis para as refeições principais tais como massa, arroz, óleo alimentar, entre outros. Porém, os "pequenos almoços e lanches das crianças ficam esquecidos" e com a diminuição de rendimentos das famílias, estas refeições secundárias são mais dificeis de suportar, explica Liliana Esteves. 

Por esse motivo, a moradora tomou a iniciativa de contactar os restantes habitantes da rua para que fossem doados bens alimentares tais como bolachas, papas, boiões de fruta, iogurtes, queijos, cereais e leite. "A recetividade foi ótima", conta à FAMA a responsável pela iniciativa. 

Quanto à escolha da associação Refood, esta prende-se com o facto de dois familiares serem lá voluntários e também por apreciar o trabalho desenvolvido pela associação, que diz acompanhar de perto. 

Todos os bens alimentares expostos na imagem abaixo foram entregues este domingo à Refood e, como se tratam de bens perecíveis, estão já esta manhã a ser distribuídos pelas famílias mais carenciadas do concelho de Famalicão. 

refood

refood 2

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.