area-social-do-municipio-de-famalicao-com-mais-2-milhoes-de-euros

Notícias

Área social do município de Famalicão com mais 2 milhões de euros

1 min. 24.04.2020

A verba destinada área social do Município de Famalicão vai ser duplicada, anuncia a Câmara Municipal em comunicado. São agora mais dois milhões de euros destinados para a área social, aprovados, esta quinta-feira, em reunião do executivo municipal, com o objetivo de criar uma “retaguarda social forte para fazer frente à situação que estamos a viver e aos problemas que possam surgir”, refere Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Famalicão. 

O edil famalicense explica ainda que “esta alteração deve-se à circunstância atual que estamos a vivenciar causada pela pandemia do Covid 19”. “É uma verba que consideramos ajustada e necessária. É uma almofada social que nos garante as respostas necessárias uma previsível crise social e económica”, elencou. 

Por último, importa referir que o Plano de Reação à Situação Epidémica e de Intervenção Social e Económica, posto em prática pela autarquia, envolve vários apoios às famílias famalicenses. São eles a comparticipação extraordinária das rendas com a habitação, a atribuição de bolsas de estudo, a redução da fatura da água para todos os famalicenses, entre outras. 

 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.