famalicao-vereadores-do-ps-evocam-25-de-abril-e-1-de-maio

Notícias

Famalicão: vereadores do PS evocam 25 de Abril e 1º de Maio

2 min. 24.04.2020

Os vereadores do PS na Câmara de Famalicão apresentaram uma declaração política sobre do 25 de Abril e do 1º de Maio, na reunião do executivo desta quinta-feira, considerando que evocar estas datas é, nos dias de hoje, ainda mais imperioso.  

Considerando que em virtude da pandemia de Covid-19, as celebrações do Dia da Liberdade e do Dia do Trabalhador sofrerão várias limitações, os vereadores socialistas defendem que os ignificado destes dias “não pode nunca deixar de ser assinalado, particularmente no doloroso e difícil contexto humanitário, social e económico que atualmente vivemos”, pelo que quiseram expressar, de forma solene, uma mensagem que assinala, convoca e celebra” estas datas.

Para os vereadores do PS, “nos dias de hoje, perante a crise e enormes desafios que se nos colocam, sentimos que, dependendo uns dos outros, só vamos resistir, sobreviver e triunfar se nos mobilizarmos unidos por muitos dos valores e princípios de civilização que estão vivos no 25 de Abril e no 1 de Maio”. “Conquistas como o Serviço Nacional de Saúde, a preservação do trabalho, a solidariedade social ou o poder local democrático, assumem-se com uma atualidade espantosa e sentimos, talvez como nunca antes, como são essenciais e decisivas para a vida de todos nós”, acrescentam.

Por isso, os eleitos socialistas entendem que estas datas oferecem “uma oportunidade única para refletir, encontrar orientação e avançar rumo à liberdade, solidariedade e progresso”. “A igualdade de oportunidades, a justiça social, o acesso à saúde e o direito ao emprego são causas fundamentais e pelas quais nos temos de superar, tal como Salgueiro Maia e os Capitães de Abril nos legaram”, concluem.

O documento é assinado pelos três vereadores do PS. Nuno Sá, Célia Menezes e Vítor Pereira.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.