equipas-do-inem-reforcadas-com-mais-125-profissionais

Notícias

Equipas do INEM reforçadas com mais 125 profissionais

1 min. 24.04.2020

Cento e vinte e cinco profissionais para a Carreira Especial de Técnico de Emergência Pré-hospitalar, estão a receber formação para integrar as equipas do INEM.

A informação foi avançada pelo próprio instituo à Lusa e acrescenta que a formação já teve início na passada segunda feira e está previsto que a primeira fase do processo formativo esteja concluída até ao início do verão.

Os TEPH (Técnico de Emergência Pré-hospitalar) atuam no âmbito da emergência médica pré-hospitalar e são profissionais de saúde fundamentais da rede de emergência médica nacional, podendo ser determinantes para a sobrevivência de vítimas de doença súbita ou de trauma.

Os técnicos de Emergência pré-hospitalar atendem as chamadas recebidas nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), fazem a triagem e acionam e gerem os meios de emergência médica, de acordo com os protocolos e a supervisão de um médico e atuam em situações de emergência pré-hospitalar, aplicando os cuidados de emergência necessários.

Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o INEM fez cerca de mil transportes no âmbito da epidemia por covid-19, desde março, e mais de 3.200 colheitas para testes.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.