nao-e-seguro-abrir-creches-diz-ass-de-profissionais-da-educacao

Notícias

Não é seguro abrir creches, diz Ass. de Profissionais da Educação

1 min. 24.04.2020

A Associação de Profissionais de Educação de Infância considera que não há condições para reabrir as creches e que as famílias com crianças até aos 10 anos deverão salvaguardar uma solução para que as crianças não retornem já.

A tomada de posição da associação prende-se com a disparidade de condições na rede de creches no país.

Em declarações à Renascença,  Luís Ribeiro, presidente da associação expressa que  “muitos dos pais que têm crianças em creche também têm crianças no pré-escolar ou no primeiro ciclo que não podem ficar sozinhas em casa” e que o risco de contágio é muito alto.

“É óbvio que [António Costa] não conhece aquilo que são as dinâmicas das creches. As crianças em creche movimentam-se imenso e estão próximas umas das outras", pelo que na eventualidade de uma criança ser portadora do vírus, “a possibilidade de contágio aos adultos é enormíssima”, refere à mesma fonte. 

Outro dos motivos apresentado pela Associação de Profissionais de Educação de Infância é o facto de esta reabertura constituir-se perigosa para os mais idosos, uma vez que em muitas instituições há espaços partilhados entre os mais velhos e os mais novos.

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.