junta-de-casteloes-cria-projeto-de-educacao-parental-junta-a-familia

Notícias

Junta de Castelões cria projeto de Educação Parental "JUNTA a Família"

1 min. 23.04.2020

"JUNTA a Família porque uma família feliz é aquela que está sempre JUNTA”, é este o mote do novo projeto levado a cabo pela Junta de Freguesia de Castelões.

O projeto parental "JUNTA a família" decorrerá esta sexta feira, dia 24 de abril, pelas 21h30, em direto no facebook da Junta de Freguesia de Castelões. A sessão será presidida por Fernanda Manuela Melo da Silva Couto, licenciada e mestre em Ciências de Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação. O primeiro tema a ser abordado será  “Como Manter a Calma e Apoiar os seus Filhos Durante a Crise de Coronavírus”.

Na rede social da Junta de Freguesia de Castelões, o presidente Francisco Sá, explica que o projeto surgiu "com o objetivo de atenuar algumas destas dificuldades sentidas nas famílias. Pretende dotar e  apoiar as famílias através da exposição de algumas dicas para melhor lidarem com o comportamento das crianças, proporcionando um ambiente mais seguro e previsível, dentro do que é possível."

A mesma nota refere ainda que os conteúdos a abordar nas sessões dos diretos serão baseados no programa de educação parental “anos incríveis”, que pretende capacitar os pais de práticas educativas positivas e eficazes, promovendo da qualidade da relação com os filhos e a potenciar o desenvolvimento social, emocional e académico dos seus filhos.


1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.