reducao-de-membros-do-governo-na-sessao-solene-do-parlamento

Notícias

Redução de membros do Governo na sessão solene do parlamento

1 min. 23.04.2020

O Governo vai reduzir de sete para quatro os seus membros presentes na sessão solene comemorativa do 25 de Abril, na Assembleia da República, no sábado, disse hoje à agência Lusa fonte do executivo.

No final da semana passada, foi divulgado que, além do líder do executivo, António Costa, estariam presentes o ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, e os quatro ministros de Estado do Governo: Pedro Siza Vieira (Economia), Augusto Santos Silva (Negócios Estrangeiros), Mário Centeno (Finanças) e Mariana Vieira da Silva (Presidência).

Com a decisão agora tomada, apenas vão estar sentados na bancada do Governo o primeiro-ministro, a ministra de Estado e da Presidência, o ministro da Defesa Nacional e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.

A Assembleia da República conta que na sessão solene do 25 de Abril no próximo sábado estejam presentes menos de cem pessoas, entre deputados e convidados.

Devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, a Assembleia da República tinha decidido na semana passada realizar a sessão solene do 25 de Abril no parlamento com um terço dos deputados (77 dos 230 parlamentares) e menos convidados, com o gabinete de Ferro Rodrigues a estimar então que estivessem presentes cerca de 130 pessoas, contra as 700 do ano passado.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.