matriculas-escolares-vao-ser-feitas-atraves-de-uma-plataforma-online

Notícias

Matrículas escolares vão ser feitas através de uma plataforma online

1 min. 22.04.2020

Susana Amador, secretária de Estado da Educação, anunciou que as matrículas dos alunos do ensino obrigatório vão ser feitas através de uma plataforma na internet. 

Desta forma, não há necessidade dos pais e alunos de dirigirem às escolas. Além disso, a plataforma terá ainda como objetivo monitorizar o abandono escolar, já que “não se vai perder a pegada digital do aluno”, afirmou a responsável. 

Segundo Susana Amador, quando o sistema era em papel ou misto – havia quem entregasse a matrícula em papel e quem o fizesse de forma digital - era mais fácil haver duplicação de informações e perder-se o rasto dos alunos. 

O Portal das Matrículas está disponível em portaldasmatriculas.edu.gov.pt, com recurso à autenticação através do cartão de cidadão, mas também da chave móvel digital ou das credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

Agora, o portal encontra-se renovado e mais intuitivo para que os preenchimentos das fichas de matrícula sejam fáceis e simples, apesar das secretarias das escolas continuarem a funcionar para quem não consiga concretizar o processo pela internet. 

Se os pais optarem por esta opção, devem fazer uma marcação prévia, para garantir que não haverá muita gente nas escolas ao mesmo tempo.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.