braga-1800-utentes-e-funcionarios-de-lares-testados-ao-covid-19

Notícias

Braga: 1800 utentes e funcionários de lares testados ao Covid-19

1 min. 21.04.2020

O Município de Braga levou a cabo 1800 testes de despiste ao Covid-19 em utentes e funcionários de lares e IPSS's do concelho, no âmbito do programa de rastreio promovido pelo Município. Dos resultados para já conhecidos, sabe-se que existem 412 pessoas infetadas, 273 são utentes e mais 139 a profissionais. Os restantes resultados serão conhecidos nos próximos dias. 

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, acrescenta que “também com o apoio do Governo, através da Cruz Vermelha" estão a ser realizados "testes aos profissionais, ao mesmo tempo que prosseguimos os testes a utentes a expensas da Autarquia, pelo que até ao final da semana acredito que todos os profissionais e todos os utentes das instituições de Braga estarão testados. No total foram contratualizados mais de 3 mil testes para garantir que todo o universo de utentes e profissionais das nossas instituições sejam devidamente testados”. 

Este rastreio constitui um investimento superior a 250 mil euros, metade do qual já foi concretizado, e resulta de uma parceria entre o ACES Braga, a Câmara Municipal de Braga e do grupo DST, que disponibilizou todas as instalações. 

Durante a visita realizada esta terça feira à unidade de rastreio do carandá, o autarca referiu ainda que está a ser instalada uma unidade de retaguarda no Centro Apostólico do Sameiro para acolher os utentes destas instituições que estejam infetados, mas que não necessitem de internamento hospitalar. 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.