peticao-online-pede-o-cancelamento-da-sessao-solene-comemorativa

Notícias

Petição online pede o cancelamento da sessão solene comemorativa

1 min. 18.04.2020

A petição online (https://peticaopublica.com/?pi=PT98650) já conta, nesta manhã de sábado, pelas 9 horas, com mais de 21.500 assinaturas. O seu objetivo é o cancelamento imediato da sessão solene de comemoração do 25 de Abril na Assembleia da República, para a qual estão previstas 130 pessoas, contrariamente às 700 do ano passado. 

A petição, dirigida ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e ao primeiro-ministro, António Costa, afirma que “não se admite que a Assembleia queira comemorar o 25 de abril, juntando centenas de pessoas no seu interior” numa altura em que “se pede a todos os portugueses que se abstenham de sair de casa” e “em que se pede que não exista concentração de pessoas” devido à pandemia de covid-19. 

“Não se admite que os senhores deputados não cumprem aquilo a que obrigam a todos nós, e bem. Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti”, acrescenta o texto da petição. 

De referir ainda que a decisão de realizar a sessão solene no parlamento, embora com menos deputados e convidados, teve o apoio da maioria dos partidos: PS, PSD, BE, PCP e Verdes. O PAN defendeu o recurso à videoconferência, a Iniciativa Liberal apenas um deputado por partido, enquanto o CDS-PP - que propôs uma mensagem do Presidente da República ao país - e o Chega foram contra. 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.