estudantes-do-ipca-ajudam-quem-esta-em-isolamento-a-comunicar

Notícias

Estudantes do IPCA ajudam quem está em isolamento a comunicar

2 min. 17.04.2020

Desde o dia 7 de abril que os estudantes do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em regime de voluntariado, estão a prestar apoio online a todos os que quiserem aprender a utilizar as redes sociais e serviços de mensagens online, através de uma linha de apoio gratuita, todos os dias, entre as 12h e as 20h.

O objetivo desta linha de apoio com voluntários do IPCA é ajudar a população vulnerável a comunicar à distância, e passa por dotar, jovens ou idosos, de competências digitais com apoio técnico gratuito para que possam falar com familiares e amigos nesta altura de isolamento social.

Tal como é adiantado em nota enviada à imprensa, “numa época tão sensível como a que vivemos, a mensagem é simples: Fique em casa. Mas a verdade é que existe ainda um número bastante significativo de pessoas que nunca tiveram oportunidade de adquirir competências digitais”. Precisamente a pensar nelas foi criado o projeto “Somos [email protected] Digitais”, onde, através de uma linha telefónica gratuita (800 100 555), podem solicitar ajuda e ser esclarecidos sobre todas as suas dúvidas, todos os dias, entre as 12h e as 20h.

A colaboração do IPCA, envolve, para além de estudantes, docentes das áreas das tecnologias, que, também em regime de voluntariado, coordenam tecnicamente o grupo dos voluntários e esclarecem as dúvidas que estes possam ter.

 “A linha Somos [email protected] Digitais” é uma iniciativa do programa INCoDe.2030 – Iniciativa Nacional para as Competências Digitais – e reúne esforços de várias entidades nacionais para ajudar a população portuguesa com menos competências digitais a lidar melhor com a situação de isolamento social, a que está sujeita.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.