avos-5g-e-o-novo-projeto-de-quatro-alunas-de-gerontologia-da-cespu

Notícias

AVÓS 5G é o novo projeto de quatro alunas de Gerontologia da CESPU

1 min. 16.04.2020

A Geron4you é contituida por um grupo de quatro estudantes do curso de Gerontologia da CESPU (Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário). As alunas desenvolveram um novo projeto intitulado de Avós 5G e tem como objetivo acompanhar os idosos neste momento de isolamento social, derivado do Covid-19 A companhia é feita pela internet, embora tenham como objetivo passar, logo que possível, para o terreno.

Na página facebook do projeto, são disponibilizadas notícias, músicas, livros, poemas assim como conselhos e informações úteis, como direitos e deveres. As estudantes estabelecem ainda contacto com voluntários locais em caso de necessidade de compra de medicamentos ou bens essenciais para os idosos em questão.

Além disto, está também a ser desenvolvido um livro com atividades e conselhos, que pretendem lançar de forma gratuita para chegarem ao maior número de idosos, com a ajuda de autarquias e instituições. Para já, as estudantes começaram por lançar um inquérito online para  identificar cuidadores ou pessoas isoladas que precisem de apoio.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.