agora-ja-pode-percorrer-exposicoes-culturais-a-partir-de-sua-casa

Notícias

Agora já pode percorrer exposições culturais a partir de sua casa

1 min. 16.04.2020

Este sábado, a Câmara Municipal irá inaugurar uma nova ferramenta online, através da plataforma “Famalicão ID”. O objetivo é permitir aos cidadãos que, sem sair de casa, tenham a oportunidade de visitar exposições culturais. Os visitantes poderão disfrutar dos diversos recursos produzidos no contexto de uma determinada exposição tais como posters, desdobráveis, catálogos, vídeos e notícias, mas também informação de painéis escrita, ou até relacionadas com a mesma como personalidades, edifícios, entre outros. 

O primeiro conteúdo disponibilizado, no dia da inauguração, que coincide com o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, diz respeito à exposição fotográfica “Pinheiro Braga: O Engenheiro regressa a casa”. 

A iniciativa promovida pelo Município de Vila Nova de Famalicão, através do Gabinete do Património Cultural, surge agora com um novo ênfase face à atual situação provocada pelo COVID-19, apesar de já estar pensada há algum tempo. 

 Promover o acesso a atividades culturais neste período de isolamento, reforçando a identidade famalicense e criando conteúdos pedagógicos/educativos para o contexto escolar, são alguns dos principais objetivos desta iniciativa. 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.