teleconsultas-passaram-a-ser-a-norma-entre-as-mulheres-gravidas

Notícias

Teleconsultas passaram a ser a norma entre as mulheres grávidas

1 min. 16.04.2020

Quase todas as mulheres grávidas passaram a ter as consultas de seguimento da gravidez através do telefone.
A informação  é avançada pela Federação das Sociedades Portuguesas de Obstetrícia e Ginecologia que aponta o medo que muitos têm de ir aos hospitais ou clínicas devido ao receio de contágio.

Há dois dias, a Direção-Geral da Saúde (DGS) fez um apelo a pedir atenção à saúde das grávidas nestes tempos de Covid-19.
Agora, o presidente da federação explica que "elas não estão a deixar de fazer as duas ecografias fundamentais e estão a ter um tipo de assistência que é diferente, mas que é de proximidade, por telefone".
Daniel Pereira da Silva refere que foi preciso fazer esta adaptação nos serviços públicos e privados para que existissem contactos telefónicos regulares, "não parecendo que existam preocupações significativas", com o colégio da especialidade, na Ordem dos Médicos, a acompanhar a situação.
"Um acompanhamento nem que seja mínimo, não é o ideal mas é aquele que parece razoável e equilibrado dentro das condições que temos atualmente", refere Daniel Pereira da Silva.
O médico recorda que não é conveniente que as mulheres frequentem os hospitais ou clínicas nesta altura, pelo que naturalmente a esmagadora maioria concorda facilmente em fazer as consultas por telefone.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.