covid19-procura-por-subsidios-de-desemprego-aumentou-substancialmente

Notícias

Covid19: procura por subsídios de desemprego aumentou substancialmente

1 min. 15.04.2020

As filas à porta do Centro de Emprego acabaram, mas nem por isso existe menos procura. Pelo contrário, a pandemia de Covid-19 deixou muitas empresas sem outras opções à excepção de dispensar funcionários. 

Antes do surto do novo Coronavírus, o país estava num nível baixo de desemprego, mas agora há bastante mais desempregados no seguimento de contratos a prazo que não foram renovados, mas também por parte de contratos que estavam no início e que antes do fim do período experimental foram interrompidos pelas empresas ou, em minoria, despedimentos coletivos de quem tem contratos sem termo. 

Em entrevista à TSF, Marçal Mendes, presidente do sindicato dos trabalhadores do serviço público de emprego, admite até que "mesmo na crise de 2008-2009 e nos anos seguintes, houve um enorme impacto na atividade económica e no emprego, mas uma coisa assim penso que é inédito". 

 Os recém-desempregados tentam agora contactar o Centro de Emprego através de meios alternativos como o telefone ou internet, mas a espera continua a ser longa. 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.