pan-questiona-autarquia-sobre-apoio-as-vitimas-de-violencia-domestica

Notícias

PAN questiona autarquia sobre apoio às vítimas de violência doméstica

1 min. 15.04.2020

A Comissão Política da Concelhia do PAN Pessoas-Animais-Natureza solicitou informações à Câmara Municipal de Famalicão, sobre a estratégia municipal de apoio às vítimas de violência doméstica, nomeadamente que medidas específicas estão previstas por parte do município para dar resposta a este flagelo social em tempo de pandemia de Covid-19.

Em comunicado, o PAN Famalicão refere que “atendendo ao contexto em que se vive, com uma realidade que forçou a reajustar comportamentos, hábitos e rotinas, assim como a um isolamento social, é de esperar que o índice de stress e frustração aumente e que se reflita num acréscimo do número de casos de violência doméstica”.

O partido lembra que ainda no mês passado, Fradelos “foi palco de um desses casos, que resultou, lamentavelmente, numa morte”.

“Para nós, torna-se imperioso que a nível local se reforcem os meios de resposta às vítimas de violência doméstica, garantindo um total apoio e acompanhamento, a partir do momento que há uma sinalização”, refere Sandra Pimenta, porta voz da Concelhia.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.