A Comissão Política da Concelhia do PAN Pessoas-Animais-Natureza solicitou informações à Câmara Municipal de Famalicão, sobre a estratégia municipal de apoio às vítimas de violência doméstica, nomeadamente que medidas específicas estão previstas por parte do município para dar resposta a este flagelo social em tempo de pandemia de Covid-19.
Em comunicado, o PAN Famalicão refere que “atendendo ao contexto em que se vive, com uma realidade que forçou a reajustar comportamentos, hábitos e rotinas, assim como a um isolamento social, é de esperar que o índice de stress e frustração aumente e que se reflita num acréscimo do número de casos de violência doméstica”.
O partido lembra que ainda no mês passado, Fradelos “foi palco de um desses casos, que resultou, lamentavelmente, numa morte”.
“Para nós, torna-se imperioso que a nível local se reforcem os meios de resposta às vítimas de violência doméstica, garantindo um total apoio e acompanhamento, a partir do momento que há uma sinalização”, refere Sandra Pimenta, porta voz da Concelhia.