mulher-detida-por-posse-ilegal-de-armas-na-en14-em-famalicao

Notícias

Mulher detida por posse ilegal de armas na EN14 em Famalicão

1 min. 13.04.2020

Uma mulher foi detida na madrugada desta segunda-feira por posse ilegal de armas, quando circulava na Nacional 14, entre Braga e Famalicão.

A mulher, que se fazia acompanhar de dois homens, foi detida no âmbito de uma operação desencadeada pela PSP, e ao que informa esta força de segurança, preparava-se juntamente com os indivíduos que a acompanhavam para se deslocar para Famalicão para uma espécie de “ajuste de contas”.

Em comunicado, a PSP explica que teve conhecimento que, ao final da tarde deste domingo de Páscoa, tinha “ocorrido uma contenda entre indivíduos residentes nas cidades de Famalicão e de Braga, e que durante a noite estaria previsto um encontro entre os mesmos indivíduos”.

Na sequência dessa informação foi efetuada uma ação de controle na EN 14, no sentido Braga- Famalicão, e pelas 02H00, foi intercetada uma viatura na qual se faziam transportar a mulher e os dois homens, todos três cidadãos, residentes em Braga e com idades compreendidas entre os 49 e os 38 anos.

Como não apresentaram qualquer justificação legítima para se ausentarem das suas residências, a PSP procedeu à revista aos indivíduos e na posse da mulher, foram detetadas duas pistolas de calibre 7,65 mm, para além dos carregadores e um total de 46 munições.

A mulher acabou por ser detida e os dois homens foram notificados no âmbito da legislação do estado de emergência sobre a proibição de se ausentarem das suas residências e de circularem em concelho distinto do da área de residência.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.