autoridades-ja-detiveram-117-pessoas-e-encerraram-311-estabelecimentos

Notícias

Autoridades já detiveram 117 pessoas e encerraram 311 estabelecimentos

1 min. 12.04.2020

Desde a última renovação do Estado de Emergência, a 3 de abril, as forças de autoridade portuguesas já detiveram 117 cidadãos pelo crime de desobediência. um aumento de 18 casos face a ontem, revela o Ministério da Administração Interna. Um aumento significativo que se relaciona também com as medidas restritivas do período de Páscoa, uma vez que até agora, essa operação resultou na detenção de mais 4 indivíduos. Do número total de detidos, 28 deles violaram a obrigação de confinamento obrigatório, 55 desobedeceram ao dever geral de recolhimento domiciliário, outros 11 resistiram ao dever de encerramento de estabelecimentos e mais 13 cidadãos violaram a cerca sanitária de Ovar. 

Quanto ao encerramento de estabelecimentos, foram 311 que, até às 17 horas deste domingo, foram forçados a fechar portas. 

Em comunicado as autoridades explicam que "dando cumprimento às determinações do Decreto que renovou o Estado de Emergência, em vigor desde as 00h00 do dia 3 de abril, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública têm vindo a desenvolver uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população".

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.