freguesias-de-braga-e-barcelos-fazem-visitas-pascais-a-revelia

Notícias

Freguesias de Braga e Barcelos fazem visitas pascais à revelia

1 min. 12.04.2020

Depois de na passada semana, a Arquidiocese de Braga ter proibido todas as visitas pascais em veículos motorizados, algumas freguesias de Braga e Barcelos decidiram ignorar o aviso e prosseguir com as referidas visitas à revelia. 

Muitas eram as freguesias que estavam a planear, nos últimos dias, levar a cruz pelas ruas das freguesias, numa tentativa de fazer com que a Páscoa dos paroquianos fosse um pouco menos solitária. A verdade é que, após a ordem direta da Arquidiocese, os planos foram cancelados. 

No entanto, as freguesias de freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, em Braga e as freguesias de Galegos Santa Maria, Galegos São Martinho e Lijó, em Barcelos, não acataram a ordem e decidiram, mesmo sem sacerdote, levar a cabo uma visita pascal motorizada nas referidas freguesias. Durante a mesma, ecoaram cânticos de Páscoa, assim como avisos para a população se limitar a ver a cruz passar e não cair na tentação de sair de casa.  

Em entrevista ao O MINHO, Adélia Silva, presidente da Junta da União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, e uma das autoras da visita pascal em Braga, afirmou que a visita se concretizou porque "não houve qualquer alerta civil, apenas (a proibição) pela autoridade eclesiástica” e que teve por objetivo “levar uma mensagem de fé à comunidade e transmitir a mensagem cívica para que evitem sair de casa”. 

Fotografia: O MINHO 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.