agua-famalicao-isenta-ipsss-e-empresas-fechadas-de-pagar-tarifas

Notícias

Água: Famalicão isenta IPSS's e empresas fechadas de pagar tarifas

2 min. 11.04.2020

A Câmara Municipal de Famalicão aprovou na última reunião do executivo suspender o pagamento das tarifas fixas de água, saneamento e resíduos a todas as instituições de solidariedade social existentes no concelho, reduzindo assim a fatura mensal com o ambiente destas organizações.

“É uma medida que pretende, acima de tudo, dar um sinal de apoio e solidariedade às IPSS’s do concelho, neste momento em que vivemos a pandemia do novo coronavírus e que tem sido particularmente difícil para todos”, adiantou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha. Para além da dispensa da taxa fixa, as IPSS’s pagarão consumo da água realizado no escalão mais reduzido.

A medida que arranca de imediato e que ainda não definido um prazo para o seu término, inserindo-se no plano de reação à situação epidérmica avançado por Paulo Cunha, na semana passada.

Por outro lado, a autarquia aprovou ainda a suspensão do pagamento das mesmas tarifas às empresas e ao comércio que suspendam a sua atividade em virtude da pandemia Covid-19.

Neste caso, as empresas deverão preencher o requerimento disponibilizado no site do município em https://www.famalicao.pt/formularios-famalicao indicando o período em que a atividade está suspensa e apontando a comunicação de leitura do contador. Esta medida é condicionada à adesão ao regime de fatura eletrónica e ao pagamento por débito direto. 

A autarquia mexeu também nos escalões dos consumidores domésticos, o que vai permitir uma redução da fatura em média de 12%.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.