ja-sao-conhecidos-os-horarios-das-aulas-na-telescola

Notícias

Já são conhecidos os horários das aulas na telescola

3 min. 10.04.2020

O Ministério da Educação já divulgou os horários das aulas que vão ser transmitidas através da televisão. #EstudoEmCasa é o nome do espaço que vai ocupar a grelha da RTP Memória, a partir de 20 de abril, entre as 9h00 às 17h50.

É a solução encontrada pelo Governo para manter as escolas encerradas com o mínimo prejuízo possível para os alunos entre o 1.º e o 9.º ano de escolaridade.

Esta nova versão de “telescola” serve para complementar o trabalho dos professores, não substituindo, portanto, a escola, tal como afirmou o primeiro-ministro, quando anunciou a decisão do Governo sobre o terceiro período do presente ano letivo.

Os conteúdos vão ser transmitidos através da televisão digital terrestre (TDT) e dos várias operadoras nas seguintes posições: TDT – posição 7, MEO – posição 100, NOS – posição 18, Vodafone – posição 17 e Nowo – posição 13.

A telescola também pode ser acompanhada através do site https://www.rtp.pt/estudoemcasa (emissão de cada dia e on-demand de módulos individualizados).

Será ainda disponibilizada uma aplicação com todos os conteúdos do #EstudoEmCasa.

Paralelamente, a RTP 2 transmite conteúdos, pensando nas crianças da educação pré-escolar, dos 3 aos 6 anos.

O terceiro período escolar arranca no dia 14 de abril, sem atividades letivas presenciais, anunciou o primeiro-ministro.

As emissões do #EstudoEmCasa começam no dia 20 (consulte os horários em baixo), de modo a dar tempo aos professores a apreender a ferramenta.

As emissões vão decorrer até ao final do ano letivo, de segunda a sexta-feira.

EstudoEmCasa_GrelhaSemanal3147ecd1-1

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.