d-jorge-nao-deve-ser-realizado-qualquer-compasso-pascal-nas-ruas

Notícias

D. Jorge: “Não deve ser realizado qualquer compasso pascal nas ruas"

1 min. 10.04.2020

O Arcebispo Primaz de Braga, D. Jorge Ortiga, enviou uma carta aos sacerdotes da Arquidiocese de Braga com orientações no sentido de não haver compassos nas ruas. Tal como se pode ler na carta, à qual a Fama teve acesso, o famalicense lembra “que tendo presentes as orientações das autoridades civis, não deve ser realizado qualquer tipo de Compasso Pascal percorrendo as ruas das aldeias, vilas ou cidades” diz a carta enviada por D. Jorge Ortiga aos sacerdotes que acrescenta que “as mesmas serão dificultadas pelas forças policiais” já que podem levar a ajuntamentos de pessoas.

Este comunicado surge na sequência do anúncio de muitas paróquias que pretendem fazer um compasso “diferente” com automóveis e motos a percorrer as freguesias, apelando às pessoas que fiquem à janela.

No caso de Famalicão eram também já algumas as paróquias que tinham previsto esta atividade para o dia de Páscoa. No caso de Lousado, onde esta iniciativa se iria realizar, o pároco já cancelou o compasso nas ruas. Num comunicado enviado aos paroquianos refere “com muita pena minha não poderei desejar-vos Boa Páscoa percorrendo a paróquia. Apesar de tudo a Igreja Paroquial estará aberta todo o dia. Inventai na vossa casa maneiras de fazer o compasso familiar”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.