paulo-cunha-responde-a-reclamacoes-sobre-numero-de-testes-realizados

Notícias

Paulo Cunha responde a reclamações sobre número de testes realizados

1 min. 07.04.2020

O centro de rastreio de Covid-19 em Famalicão abriu ontem e as críticas, por parte dos famalicenses, não tardaram em chegar. 

O centro, que está instalado junto ao Citeve, apenas tem a capacidade de realizar 50 testes por dia. Segundo alguns depoimentos de cidadãos, no próprio dia em que abriu já não era possível fazer marcações até ao final do mês de abril, por indisponibilidade de agenda. 

Na sequência disso, o presidente da Câmara Municipal escreveu na sua página de facebook um esclarecimento quanto à situação.  

Paulo Cunha refere que "o número de testes diários e a seleção de quem o faz é da exclusiva responsabilidade das autoridades de saúde" e que "não se trata da sacudir responsabilidades, trata-se de respeitar competências e instituições". 

Alem disto, o presidente lembrou ainda que foi a Câmara Municipal que criou condições para que Famalicão tivesse um centro de rastreio e pôs em evidencia a sua mais valia para o concelho. "Permitiu aumentar o número de testes que se faz todos os dias e evitar que famalicenses se tenham que deslocar para fora do concelho", escreveu Paulo Cunha. 

 rastreio

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.