medicamento-portugues-ivermectina-pode-ser-eficaz-contra-o-covid-19

Notícias

Medicamento português "Ivermectina" pode ser eficaz contra o Covid-19

1 min. 05.04.2020

Há a possibilidade do medicamento Ivermectina eliminar o novo coronavírus em dois dias. Quem o diz são investigadores da Universidade de Monash, na Austrália. Estes afirmam que o medicamento antiparasitário referido é capaz de erradicar de forma definitiva o vírus responsável pela pandemia de Covid-19, em culturas de células. 

Importa referir que a produção deste medicamento, o Ivermectina, é assegurada pela farmacêutica portuguesa Hovione, que labora também em Macau, onde o fármaco é produzido. 

À Rádio Renascença, Marco Gil, diretor comercial da marca explicou que a afirmação de que o medicamento elimina o vírus é precoce, mas possível. Porém, o responsável esclarece que são necessários entre seis a nove meses para que o resultado da eficácia do medicamento seja conhecido e perceber se a dose terapêutica "está dentro dos limites de toxicidade com que pode ser usado este produto". 

 A responsável pelo estudo Kylie Wagstaff, esclarece que o próximo passo é perceber se a ação da dose possível do medicamento em humanos é eficaz e esclarece que o financiamento para o estudo em questão não pode parar.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.