covid-19-homem-infetado-detido-apos-ter-ido-as-compras

Notícias

Covid-19: homem infetado detido após ter ido às compras

2 min. 03.04.2020

Na cidade de Espinho, um homem infetado com Covid-19 foi detido após ter saído para fazer as compras, esta sexta-feira. Os agentes da PSP detiveram o homem junto à habitação com sacos de compras. Em vez de estar a cumprir o confinamento obrigatório na sua residência, o detido deslocou-se a uma padaria da cidade e a um hipermercado onde fez as compras.

Os agentes da PSP, que fiscalizam diariamente o cumprimento dos confinamentos decretados pelas autoridades de saúde, suspeitaram do facto de o homem não atender as chamadas das forças de segurança. Foi detido de imediato e conduzido ao interior da casa, tendo sido elaborado o respetivo auto que foi entregue no Tribunal. O processo segue para inquérito.

O detido pode enfrentar uma pena de prisão até um ano ou pena de multa até 120 dias. Porém, se contribuir para o contágio, causando perigo para a vida ou integridade física de outra pessoa, pode ser punido com uma pena de prisão de um a oito anos.

Caso o possível contágio leve à morte ou à ofensa à integridade física grave da pessoa contagiada, a pena aumenta para oito a 16 anos devido ao facto de incorrer num crime de homicídio ou crime de ofensa à integridade física, numa pena de dois a dez anos de prisão.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.