plataforma-cidadania-uma-ferramenta-de-aprendizagem-para-pre-escolar

Notícias

Plataforma +Cidadania uma ferramenta de aprendizagem para Pré-Escolar

1 min. 03.04.2020

Destinada a crianças do pré-escolar e 1º Ciclo de Ensino Básico, encarregados de educação e docentes, a Plataforma +Cidadania surge como uma ferramenta inovadora de aprendizagem, em tempos difíceis marcados pelo fecho das escolas devido ao Covid-19. 

Em comunicado, o Município de Famalicão, em parceria com a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Ave, anunciou que esta plataforma passa agora a estar disponível para a educação Pré-escolar com o objetivo de prevenir, reduzir o abandono escolar precoce e permitir que o processo de ensino se possa continuar a desenvolver a partir de casa. 

Esta ferramenta, que faz parte do PIICIE – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave, promove ainda um espaço de aprendizagem online e seguro, dinâmico e interativo, de partilha de ideias e experiências.

A plataforma pode ser acedida em maiscidadania.cim-ave.pt , onde se encontram atividades multimédia dinâmicas, interativas e lúdicas, que proporcionam às crianças e alunos um ambiente facilitador de aprendizagem, no qual se aprende brincando, ao ritmo individual de cada utilizador, e de forma criativa. 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.