padre-francisco-carreira-deixa-desafio-as-familias-para-esta-pascoa

Notícias

Padre Francisco Carreira deixa desafio às famílias para esta Páscoa

1 min. 02.04.2020

Francisco Carreira, padre das paróquias de Brufe e Santo Adrião, e arcipreste de Famalicão, deixa uma mensagem às famílias para esta Páscoa. 

O mote é "a nossa casa é a nossa Igreja" e consiste em propor às famílias a criação, nesta Semana Santa, de um espaço e um tempo para o encontro com Deus e com a comunidade. 

Francisco Carreira explica que "O espírito anima-nos a viver este tempo com a cruz ao ombro, na certeza da Páscoa definitiva desta ansiedade e deste medo". 

Desta forma, desafia a que, no Domingo de Ramos, as famílias façam uma cruz, usando a seu criatividade, com qualquer material. Dá como sugestão paus, com fios, em arame ou madeira, enriquecida com uma imagem de Jesus ou de Nossa Senhora, a bíblia aberta ou mesmo uma vela. 

Posteriormente, no Domingo de Páscoa o pároco sugere que a cruz ganhe vida através do seu embelezamento com flores ou outros adornos que permitam ajudar todas a perceber que a Páscoa é a passagem da morte à vida. 

Francisco Carreira desafia ainda as famílias a enviarem as fotografias das suas criações, quer do interior ou exterior das casas, para as redes sociais das paróquias para serem depois partilhadas com outros fiéis. 

 

 
1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.