covid-19-raclac-vai-fabricar-23-milhoes-de-luvas-por-dia

Notícias

Covid-19: Raclac vai fabricar 2,3 milhões de luvas por dia

3 min. 01.04.2020

A Raclac, maior fornecedor de descartáveis para a área da saúde, vai iniciar uma produção de 2,3 milhões de luvas por dia. A empresa, segundo o CEO Pedro Miguel Costa, já contratou mais de 30 fábricas de confeção para a execução de outros equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde.

“Nesta altura temos obrigação de proteger os nossos. O negócio é secundário e há mês e meio que parámos a exportação”, revelou Pedro Miguel Costa, no site oficial da empresa. A fábrica sediada em Cruz está a cumprir um contrato firmado há dias com a central de compras do sistema de saúde e prolonga-se até dia 22 de abril.

No total, a Raclac tem mais 2 mil trabalhadores a produzir vários tipos de equipamentos de proteção, que “estão a ser entregues aos profissionais de saúde não só do sistema nacional de saúde, mas também hospitais privados e lares de idosos”.

O investimento para começar a produzir tanto material de proteção foi de 23 milhões de euros, passando a fábrica a “não só a ser a primeira da Europa, como a liderar a tecnologia mundial em produção de luvas descartáveis”.

“As luvas ficam sobrepostas para que os profissionais de saúde as retirem pelo punho uma a uma, de forma a que sejam usadas sem que tenham tido qualquer contacto ou contaminação”, explicou o empresário. A produção deverá arrancar “no máximo na próxima semana”.

“Cada linha vai produzir 1.600 luvas por minuto, funcionando 24 sobre 24 horas”, rematou Pedro Miguel Costa.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.