camara-disponibiliza-200-camas-e-unidade-movel-de-rastreio

Notícias

Câmara disponibiliza 200 camas e unidade móvel de rastreio

2 min. 31.03.2020

Câmara de Famalicão cria retaguarda de 200 camas em dois pavilhões municipais para responder ao surto de Covid-19.
A medida foi anunciada na manhã desta terça-feira, pelo presidente da Câmara, que adiantou também a instalações de um centro de diagnóstico móvel no concelho.
Numa comunicação na sua página de Facebook, Paulo Cunha anunciou um conjunto de medidas que a autarquia vai implementar para fazer face ao Covid 19, que dividiu em três grandes grupos.

O primeiro grupo passa pela saúde pública com a criação de medidas de reação à pandemia, desde logo, a disponibilização de uma retaguarda de 200 camas. Paulo Cunha, que continua a reivindicar da tutela a rastreamento de todos os utentes dos 21 lares de idosos que existem no concelho,
anunciou, entretanto, a instalação de uma unidade móvel de rastreio no concelho, em concertação com a Administração regional de saúde (ARS) Norte.
Outra das novidades, passa por medidas de apoio e proteção aos animais de companhia, cujos donos tenham ficado infetados ou de alguma forma impossibilitados de tratar dos seus amigos de quatro patas.

Ainda no âmbito da saúde pública, o presidente da Câmara Municipal anunciou que vai criar condições para que haja desinfeção nos lares, logo após a deteção de casos de Covi-19.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.