digital-fm-reage-a-pandemia-com-reforco-de-informacao

Notícias

Digital FM reage à pandemia com reforço de informação

2 min. 30.03.2020

Desde a passada semana que os ouvintes da Rádio Digital FM, de Famalicão, têm vindo a notar modificações na sua grelha de conteúdos.
A estação do mesmo grupo da Fama TV tem vindo, paulatinamente, a reforçar o caudal de informação que diariamente transmite, como forma de responder à atual situação que vivemos.
"Música e Informação a toda a hora" é agora o posicionamento da Rádio que emite em 96.4 e 105.0 FM e com quase todos os seus colaboradores a trabalhar a partir de casa.

"Estamos a viver um momento histórico,pelas piores razões e que ficará registado para sempre", justifica Arcindo Guimarães, o novo CEO da empresa, que entrou em funções, na primeira semana de Março, justamente quando Portugal se preparava para entrar em Estado de Emergência.

"Já tenho por hábito abraçar grandes desafios nos piores momentos da economia. A minha empresa Voz On foi criada em pleno escândalo da Lehman Brothers e com a economia a bater no fundo. Na altura tínhamos 70% de hipóteses de falhar e vencemos. Agora o momento é ainda mais desafiante e as hipóteses de falhar são ainda maiores. Se conseguirmos passar esta fase conseguiremos sobreviver a tudo", acrescenta. 
O formato atual da Digital acaba, no entanto, por ser transitório assim como a pandemia que vivemos. Quando a situação voltar ao normal, a direção, da qual também faz parte João Fernandes, diretor da empresa há 30 anos, prevê iniciar um processo de transformação dirigido aos três órgãos do grupo: Rádio, Jornal e TV online. 
Um estudo realizado pela norte americana Nielsen, durante a pandemia e divulgado esta semana, concluiu que 83% dos Americanos passam agora mais tempo a ouvir rádio, usando o meio como "uma importante fonte de informação, seja para consumo de notícias locais ou simplesmente como uma maneira de descobrir os comerciantes essenciais que estão disponíveis para as suas necessidades".
1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.