A Imobiliária famalicense CasaFama vai hoje distribuir 320 viseiras de proteção facial a quatro hospitais da região. São eles o Hospital de São João, Hospital de Santo António, Hospital de Braga e ao Hospital de Famalicão. Contudo, "o investimento ainda não parou", esclarece Acácio Santos, responsável pela imobiliária, em entrevista à Fama TV.
A doação deste material de proteçao surgiu no seguimento ter "sentido a dificuldade dos médicos e enfermeiros e o seu pavor, devido à falta de meios de proteção". O responsável não tem dúvidas de que os hospitais estão mal preparados, mas reconhece que "esta é uma situação nova para todos" e que "nenhum país está pronto para enfrentar esta doença".
Por este motivo, a empresa decidiu adaptar viseiras corta relva às tipicas viseiras hospitalares, através da remoção da rede e da produção das viseiras em PVC, junto de empresas amigas famalicenses, a Famikron e a Stamp-Tools.
O processo contou com a colaboração dos consultores imobiliários da agência, que se dedicaram, nos últimos dias, à montagem deste equipamento.
Está ainda prevista a doação de mais 400 viseiras a hospitais e centros de saúde da região, nos nos próximos dias.