famalicao-centro-de-recolha-animal-vai-avancar-ainda-neste-semestre

Notícias

Famalicão: Centro de Recolha Animal vai avançar ainda neste semestre

2 min. 23.03.2020

A construção do novo Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) foi aprovada na última reunião da câmara. A obra foi adjudicada à empresa Fernando Silva & Cª, Lda e tem um prazo de cumprimento de 450 dias. Com um custo de mais de meio milhão de euros, as obras arrancam este semestre se estiverem reunidas todas as condições de segurança face ao estado de emergência implementado em Portugal devido ao Covid-19.

As novas instalações vão-se situar junto ao Canil Municipal - Sertãos, Calendário – e terão um espaço de 5.500 metros quadrados. Segundo nota enviada pela câmara, o CROA vai ser “um equipamento de qualidade que dotará o concelho de um espaço com condições para acolhimento e tratamento de animais errantes. Estará equipado com cerca de 80 boxes para cães, 45 para gatos e 4 para outras espécies”.

A obra vai “melhorar os objetivos sanitários, controlar doenças, melhorar o bem-estar animal e segurança da população, melhorar as condições de trabalho e a funcionalidade do espaço”, pois, as atuais instalações não reúnem as condições necessárias para os animais e para os tratadores.

O espaço vai ter compartimentos divididos por espécie (canil, gatil e outras espécies) e contar com instalações individuais e de grupo, celas de quarentena e de ninhadas, enfermaria, armazéns, gabinete veterinário, zona de desinfeção e zona de recreio e atividade física para cães e gatos.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.