7-portugueses-desrespeitaram-o-estado-de-emergencia-e-foram-detidos

Notícias

7 Portugueses desrespeitaram o Estado de Emergência e foram detidos

1 min. 23.03.2020

A fotografia pertence ao Mais Semanário e foi registada ontem de manhã, na marginal entre Vila do Conde e Póvoa de Varzim. O país está em Estado de Emergência e, mesmo assim, há portugueses que não respeitaram a máxima imposta nas últimas semanas, o "Fique em Casa". Este é apenas um dos exemplos, no entanto, foram várias as ruas, em várias cidades, que se encheram de pessoas com a chegada do sol de domingo, nomeadamente no Porto, Esposende e Braga. 

Ao todo, no dia de ontem, foram detidas sete pessoas por crime de desobediência. O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, explica que "uma das detenções foi um caso grave, na cidade do Porto, por dever de confinamento" e lembra que este dever "protege o cidadão que está afetado pela doença, mas também as restantes pessoas". 

O governante indica que as autoridades locais de saúde vão entrar em contacto com as autoridades, para indicar as pessoas que estão obrigadas ao recolher obrigatório, de forma a precaver que uma situação similar se repita. 

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.