spin-off-da-uminho-lanca-livro-infantil-gratis-sobre-coronavirus

Notícias

Spin-off da UMinho lança livro infantil grátis sobre coronavírus

1 min. 19.03.2020

A Betweien, uma spin-off educacional da Universidade do Minho, acaba de lançar o livro digital “Guerreiros da saúde contra o coronavírus”, para ajudar os mais novos a agir face à atual pandemia. A edição é gratuita e pode ser descarregada em www.betweien.com. Esta publicação infantil foi concebida num "tempo recorde" de 48 horas, desde textos, ilustrações, paginação, correções e verificação científica dos conteúdos.

O ebook explica de forma descomplicada o novo vírus de impacto mundial, de que forma podemos combatê-lo e como as crianças podem desfrutar do tempo em casa com a família, nesta época marcada pela incerteza e longe da escola. Aborda-se regras como lavar as mãos no tempo de uma canção, tossir e espirrar para o braço, acenar em vez de beijar, evitar maçanetas ou corrimões e adiar deslocações.

"Sou um vírus superstar, veloz como a chita, salto de mãos em mãos descuidadas, ponho muita gente aflita", lê-se. No final, as crianças “guerreiras” querem unir-se para vencer o desafio: “O principal é continuar a acreditar que todos vão ficar bem”. A obra didática quer contribuir para manter os mais novos informados, dotá-los com as ferramentas certas para atuarem e, por outro lado, afirma a responsabilidade social da Betweien.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.