telemovel-saiba-como-desinfetar

Notícias

Telemóvel: saiba como desinfetar

1 min. 14.03.2020

As nossas mãos estão em contacto com dezenas de objetos por dia e a sua desinfeção é essencial para a contenção deste que é o novo Coronavírus. Um dos objetos mais recorrentes, nos dias de hoje, é o telemóvel. São inúmeras as vezes que pegamos nele durante um dia, assim como as vezes que o pousamos nos diversos locais. Por este motivo, a sua desinfeção é importantíssima para a segurança de cada um.  

Várias marcas produtoras dos equipamentos vieram a público explicar como fazer a desinfeção sem danificar os telemóveis. No caso da Samsung, a marca aconselha a que seja utilizado um pano húmido, limpo e suave. Já a Apple aconselha os telemóveis com toalhetes que não contenham uma quantidade de álcool etílico superior a 70%. Os dispositivos devem ser desligados antes de serem limpos. 

De relembrar que a Organização Mundial de Saúde alertou que o coronavírus pode sobreviver durante vários dias em superfícies de plástico, vidro ou metal. O tempo em questão depende da temperatura, da superfície, humidade ou do ambiente. 

 

 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.