portugues-lanca-desafio-para-criar-ventiladores-e-800-ja-aderiram

Notícias

Português lança desafio para criar ventiladores e 800 já aderiram

1 min. 14.03.2020

João Nacimento é um português, neste momento a estudar Neurociências, na Universidade Harvard, que decidiu tomar medidas face ao novo Coronavírus. A falta de ventiladores é comum a vários países, nomeadamente Portugal, o que fez com que o português lançasse o desafio de criar novos ventiladores, capazes de serem fabricados localmente em massa. O desafio foi de tal forma bem aceite que existem, em apenas dois dias, mais de 800 especialistas dispostos a colaborar com João Nascimento e uma empresa, de Guimarães, que se propõe para os produzir.

Em entrevista ao jornal de Notícias, o português explicou que tentou "perceber se haveria forma de replicar a construção dos próprios ventiladores, uma vez que a maioria das linhas de montagem na Ásia estarão paradas e tínhamos de encontrar aqui uma solução que fosse mais rápida" e conta ainda que foi contactado "por uma empresa de Guimarães que trabalha com CNC [módulos de plástico e impressão 3D] e pôs a sua linha de produção à disposição".

A iniciativa levada a cabo por João Nascimento surge no seguimento das mortes que estão a acontecer em Itália, que se devem à falta de ventiladores e à sobrecarga do sistema de saúde. das triagens realizadas em Itália.

 

Foto: DR

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.