O grupo Jerónimo Martins decidiu implementar medidas extraordinárias enquanto o país atravessa um estado de alerta devido ao novocoronavírus. Serão implementadas medidas extraordinárias em todos os supermercados Pingo Doce do país e escritórios centrais durante um tempo indeterminado.
A partir da próxima segunda-feira, 16 de março, toda as lojas do grupo Jerónimo Martins em Portugal, como o Pingo Doce, Recheio, Bem-Estar, Hussel e Jerónymos, vão passar a ter um horário de funcionamento reduzido e metade dos colaboradores dos escritórios centrais irão passar a trabalhar a partir de casa de forma rotativa.
Os horários das respetivas lojas vão variar em função da cadeia e também das suas localizações. Esses horários podem ser consultados através dos respetivos portais online. As lojas do Pingo Doce vão fechar no máximo às 19h e as lojas Recheio às 16h.
Estas medidas são aplicadas para conter a propagação da doença numa altura em que o país está em estado de alerta devido à mesma. O objetivo será reduzir o risco de infeção dos clientes e colaboradores.
"O grupo Jerónimo Martins estará continuamente a avaliar a evolução da situação de forma a poder introduzir os ajustes que forem necessários para que as lojas continuem em bom funcionamento e haja disponibilidade de produtos".