blue-chem-estamos-entusiasmados-com-as-oportunidades-de-crescimento

Notícias

Blue Chem: “Estamos entusiasmados com as oportunidades de crescimento"

3 min. 13.03.2020

O ano de 2019 foi marcante para a empresa Blue Chem – Indústria e Comércio S.A. A empresa famalicense foi novamente reconhecida com o estatuto PME Excelência, somando já 5 anos consecutivos, resultado da concretização dos objetivos impostos para o ano transato. João Pedro Castro, diretor de operações (COO), explica que este é um reconhecimento que “valida as boas práticas de gestão da empresa, motiva os colaboradores para continuarem a fazer bem e transmite aos clientes e fornecedores um claro sinal de confiança”.
Relativamente ao ano de 2019, o responsável qualifica-o como “bastante positivo” devido ao “crescimento da presença da empresa quer em número de unidades industriais, quer em volume de vendas e resultados”, potenciado pelo negócio internacional.
A Blue Chem dedica-se exclusivamente à fabricação de AdBlue, um aditivo utilizado em viaturas diesel e que visa eliminar a poluição gerada pelos óxidos de azoto, através da sua transformação em azoto e vapor de água, que são ambos componentes naturais do ar.
A verdade é que a produção anualizada de 100 milhões de litros de AdBlue, confirma uma trajetória de crescimento consolidado desta empresa e as perspetivas para 2020 revelam-se bastante
ambiciosas.
“Estamos permanentemente entusiasmados com as oportunidades de crescimento e com a consolidação da relação que temos com os nossos clientes”, acrescenta João Pedro Castro. Com a competitividade e exigência que caracteriza a indústria automóvel, a Blue Chem justifica o sucesso de vendas com o “trabalho desenvolvido com foco na satisfação do cliente, confiança essa baseada na qualidade do nosso produto e dos serviços complementares que lhe proporcionamos, aliadas a um preço muito
competitivo”. Mas reconhece que os bons resultados estão diretamente relacionados com a equipa, com cerca de 20 colaboradores, que “assimilaram o conceito e o projeto da empresa e interpretaram a Blue Chem eximiamente como sendo a sua própria empresa”, salvaguarda o responsável.
Relativamente ao panorama empresarial nacional, João Pedro Castro, refere que em Portugal, “um empreendedor é um verdadeiro herói”. Para ser um player de referência num mercado tãocompetitivo, o responsável explica que a Blue Chem optou por “reforçar a capacidade industrial, por acelerar a expansão internacional e por fomentar a formação específica dos recursos humanos”.
Para o futuro, a Blue Chem pretende continuar na “senda da expansão internacional, nomeadamente através do aumento do número de unidades de produção”. Atualmente, a empresa já exporta para países de três continentes, mas o principal foco, para 2020, é posicionar-se fisicamente em novas geografias com unidades de fabricação de AdBlue e com equipas comerciais.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.