municipio-de-famalicao-vai-incluir-viaturas-eletricas-na-sua-frota

Notícias

Município de Famalicão vai incluir viaturas elétricas na sua frota

1 min. 05.03.2020

A Câmara Municipal de Famalicão vai incluir, até ao final do ano, sete viaturas elétricas, 100% amigas do ambiente, na sua frota automóvel.

As viaturas que irão substituir gradualmente os veículos em fim de vida, irão servir várias divisões municipais.

Este é mais um passo para a sustentabilidade ambiental a que se alia o protoloco já estabelecido entre a autarquia e a CEVE – Cooperativa Elétrica Vale D’Este com vista à promoção da mobilidade elétrica através da colocação de pontos de carregamento de veículos elétricos.

 Refira-se que o município duplicou recentemente o número de pontos de carregamento instalados na cidade. Aos pontos já instalados na Rua Luís Barroso e no parque de estacionamento junto à CESPU, Vila Nova de Famalicão acrescentou agora mais dois: um na Avenida de França e outro na Rua Álvaro Castelões.

Os dois pontos de carregamento rápido, que irão integrar a rede pública Mobi.e, entram em funcionamento durante este mês de março e permite a cada um o carregamento de dois carros.

Para Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal, com esta medida a autarquia está a dar “um sinal aos famalicenses do caminho que podem seguir para que tenham uma atitude mais sustentável”.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.