yupi-e-forave-participam-em-formacao-internacional-na-polonia

Notícias

Yupi e Forave participam em formação internacional na Polónia

2 min. 16.12.2019

Decorreu na passada semana, entre os dias 7 e 12 de dezembro, uma formação internacional sobre o tema “Inovação e Sustentabilidade”, na Polónia, na qual participaram alunas e uma psicóloga da escola profissional Forave e uma técnica de juventude da associação Yupi, ambas de Famalicão.

A ação inseriu-se no âmbito do projeto “PlaNET SOEN 2.0”, financiado pelo Programa Erasmus+, que tem como objetivo estimular e capacitar os jovens para o empreendedorismo e o empreendedorismo social.

Este projeto, entre outras iniciativas, comtempla três formações internacionais. A primeira, decorreu em Portugal, em outubro, sobre o tema “Estrutura Financeira”, a segunda, na Polónia, visou o tema de “Inovação e Sustentabilidade” e a terceira, a decorrer em março na Eslovénia, será sobre “Marketing”.

Estas formações pretendem, através de metodologias de Educação Não Formal, dotar jovens, professores e técnicos de juventude de competências e instrumentos que lhes permitam melhor desenvolver os seus próprios projetos.

Na formação sobre “Inovação e Sustentabilidade” os participantes puderam aprender, por exemplo, estratégias para estimular a criatividade, instrumentos para melhor definir o público-alvo dos seus projetos, ou trabalhar técnicas de resolução de problemas.

Como apenas três jovens de cada uma das escolas dos países parceiros – Eslováquia, Eslovénia, Polónia e Portugal – podem participar nestas formações internacionais, está prevista a realização de eventos multiplicadores, em que os alunos participantes nas formações têm a oportunidade de ser formadores e passar a outros alunos interessados nos temas, aquilo que aprenderam.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.