paulo-cunha-inaugurou-as-obras-da-escola-do-1-ciclo-de-riba-de-ave

Notícias

Paulo Cunha inaugurou as obras da Escola do 1º Ciclo de Riba de Ave

1 min. 07.12.2019

As instalações renovadas da Escola do 1º Ciclo de Riba de Ave estão oficialmente inauguradas. Numa manhã abrilhantada pelas crianças que frequentam o estabelecimento de ensino, Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão marcou presença na cerimónia, que reuniu pais e crianças.

Depois de sofrer uma profunda remodelação, o estabelecimento de ensino foi alvo de um investimento de 500 mil euros, tendo agora mais duas salas, uma sala de apoio, uma biblioteca, uma sala de professores e um recreio coberto. Os arranjos exteriores contemplaram também um espaço desportivo com relva sintética. O projeto foi cofinanciado pelo NORTE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Paulo Cunha reforçou a “importância da permanência da escola em Riba de Ave”. O presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão quer “que Riba de Ave tenha a preponderância que já teve em termos de ensino”.

Já Susana Pereira, presidente da Junta de Riba de Ave, elogiou “a atenção do presidente da Câmara Municipal ao pedido feito pelas pessoas da vila”. Enquanto que Helena Mendes, presidente da associação de pais da escola, confessou que “foi uma luta difícil para obter as obras de requalificação”.

Os alunos presentearam o presidente da Câmara Municipal com duas musicas, perante uma escola totalmente renovada e com uma nova vida.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.