Os últimos dados mundiais relativos às alterações climáticas vão hoje ser debatidos na Fundação Cupertino de Miranda, em Famalicão.
O workshop surgiu de uma colaboração entre a Associação Sistema Terrestre Sustentável - Zero e a Associação Famalicão em Transição.
Na sessão serão abordados temas como casos reais de cidadãos que se encontram com processos judiciais contra a Comissão e o Parlamento Europeu,a favor do combate às alteração climáticas, e ainda o debate de questões como "Deve a proteção das pessoas face aos efeitos das alterações climáticas ser considerada como um direito humano?” e “A proteção das populações contra os efeitos das alterações climáticas é uma obrigação dos decisores políticos?".
Para isso, o workshop contará com a presença de alguns especialistas na matéria, nomeadamente Francisco Ferreira, professor na Universidade Nova de Lisboa e presidente da ZERO, que se juntará a Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Pedro Álvares Ribeiro, Presidente da Fundação Cupertino de Miranda e Manuela Araújo, Presidente da Associação Famalicão em Transição.