A requalificação do adro da igreja de Gavião, em Famalicão, deverá arrancar ainda este mês. A obra, aguardada há muitos anos, inclui uma intervenção profunda no adro da Igreja e na Avenida Padre José Felgueiras Abreu, que desce da EN14 para o centro da freguesia.
O investimento global ascende os 120 mil euros.
No próximo fim de semana, nos dias 9 e 10 de novembro, realiza-se no adro da igreja de Gavião a Feira das Colheitas. Terminada a iniciativa está tudo a postos para a obra avançar no terreno.
Esta foi a garantia dada pelo autarca da freguesia em entrevista à Rádio Digital. Para António Pinho trata-se da obra do mandato, que deverá estar concluída em 2021.
Numa segunda fase vai ser então intervencionada a Avenida Padre José Felgueiras Abreu com a colocação de novo pavimento e passeios.
O presidente da Junta de Freguesia assume agora que houve “uma grande pressão” para que a obra fosse uma realidade e que foi preciso arranjar consensos no projeto final a executar, já que havia um projeto da Câmara Municipal e outro da paróquia.
Precisamente, uma das partes mais interessadas na execução desta obra é a paróquia de Gavião e, pela voz do pároco local, foi a que mais pressão exerceu para que fosse uma realidade.
Também em entrevista à rádio Digital, o padre Domingos Machado, diz estar muito satisfeito com o avançar das obras.