A Creche e Jardim de Infância D. Elzira Cupertino de Miranda vai homenagear, no próximo sábado, dia 19, o homem que nos últimos 32 anos – desde a sua fundação até aos dias de hoje – liderou os destinos desta instituição particular de solidariedade social, tendo sido um dos seus sócios fundadores.
A homenagem a Jorge de Carvalho, vai contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, e está marcada para as 16h30, na sede da instituição, com o descerramento de um medalhão de homenagem, seguindo-se a realização de uma sessão solene. Antes, pelas 15h00, é celebrada uma eucaristia na Igreja Paroquial do Louro, pela família Cupertino de Miranda e por todos os associados vivos e falecidos da instituição.
Para além do trabalho desenvolvido à frente da instituição, Jorge Carvalho, destacou-se enquanto político autárquico, na qualidade de presidente da Junta de Freguesia do Louro – foi o primeiro presidente da junta após o 25 de Abril de 1974 – e de vereador da Câmara de Famalicão.
Volvidos 32 anos da fundação da Associação, Jorge Carvalho deu lugar uma nova era na gestão dos desígnios da instituição, com Delfina Silva Ferreira a assumir a atual presidência da direção.