pedro-almeida-no-rali-do-tamega-temos-margem-para-fazer-melhor

Desporto

Pedro Almeida no Rali do Tâmega: ‘temos margem para fazer melhor’

2 min. 31.08.2020

Pedro Almeida e Hugo Magalhães concluíram o Rali do Alto Tâmega com a sensação de que o resultado final poderia ter sido melhor. “Ficamos satisfeitos com os pontos amealhados para o Campeonato de Portugal de duas rodas motrizes (CPR 2RM), mas com a sensação de que poderíamos ter chegado ao pódio na Peugeot Rally Cup Ibérica”, começou por dizer o piloto de Famalicão no final da corrida.

A dupla conseguiu o 2ºLugar no CPR 2RM  e 4ªposição na estreia da Peugeot Rally Cup Ibérica. À geral, terminou o Rali do Alto Tâmega na 11ªposição.

Pedro Almeida não entrou bem na manhã do segundo dia de prova e num rali com apenas 6 classificativas, o tempo aí perdido acabou por ser determinante para as contas finais. “Apanhamos um susto na primeira especial da manhã e isso retirou-me toda a confiança para as especiais seguintes, o que num trofeu tão competitivo e onde todos os pilotos dão tudo, acabou por nos penalizar”, explicou.

A estreia na Peugeot Rally Cup Ibérica foi outra nota positiva na análise do piloto. “Foi a primeira vez que entramos numa competição deste género, com carros muito iguais e onde não há margem de gestão ou de erro. É uma lição que levamos e os indicadores de tempo da última clasiifcativa do dia, onde tivemos necessidade de atacar para não perder a posição, dão-nos a convicção de que podemos andar mais à frente”.

A próxima prova da dupla Almeida/Magalhães é o Rally Princesa das Astúrias, a disputar na região espanhol entre os dias 10 e 12 de Setembro, pontuável para a Peugeot Rally Cup Ibérica.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.