earo-termina-temporada-com-varias-conquistas-durante-a-epoca

Desporto

EARO termina temporada com várias conquistas durante a época

1 min. 10.08.2020

Numa época atípica devido à pandemia Covid-19, marcada por muitas incertezas, com os locais de treino condicionados, os atletas da Escola Atletismo Rosa Oliveira conseguiram melhorar o desempenho, obtendo títulos nacionais e regionais nos escalões de formação e absolutos, marcas de qualificação para os campeonatos nacionais e recordes pessoais.

Durante a temporada de 2019/2020, a EARO conquistou, no campeonato regional de corta-mato, 12 títulos, três vice-campeões, cinco 3º lugares e, ainda, quatro títulos coletivos. No campeonato regional juvenis/juniores pista ar livre, a escola joanense obteve sete títulos, quatro vice-campeões e cinco 3º lugares.

Já no campeonato regional absolutos de pista ao ar livre, os atletas venceram quatro campeonatos e cinco vice-campeões. No campeonato nacional de juvenis pista ar livre Ana Marinho sagrou-se vice-campeã nacional, no 3.000 metros, e Francisco Silva conquistou um 3º lugar, nos 800 metros.

No campeonato nacional de juniores pista ar livre, Ana Marinho terminou em 2º lugar nacional, nos 1.500 metros, e Beatriz Fernandes ficou em 3º lugar, nos 1.500 metros.

Em destaque estiveram ainda os atletas Francisco Silva, Rui Oliveira e Ana Marinho que se apuraram para o Mundial de Corta Mato Escolar, que se ia realizar na Eslováquia.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.