famalicense-nuno-breda-vence-ao-volante-do-bmw-1600ti

Desporto

Famalicense Nuno Breda vence ao volante do BMW 1600ti

2 min. 20.07.2020

No passado fim de semana, o piloto famalicense, Nuno Breda, estreou-se ao volante de um BMW 1600ti, no Autódromo Internacional do Algarve, inserido no grupo 1 Portugal, alcançando a sua primeira dupla vitória.

Convidado a integrar a prova e a partilhar a corrida com Ricardo Gomes, o piloto veio demonstrar agilidade e destreza ganha em experiências anteriores como nos kartings e outras modalidades.

A vontade e ambição em crescer e desenvolver um projeto sólido ao lado de parceiros que acreditam num mesmo objetivo desportivo e profissional é muito importante para o piloto. “A competição automóvel torna-se num complemento da minha área de negócios, projetos pessoais e empresariais, juntamente com todos aqueles que me acompanham e me apoiam”, disse Nuno Breda sobre as ambições e parcerias.

Com uma grelha de 36 carros em várias categorias, Nuno Breda fez-se notar, uma vez mais, na qualificação e gestão de prova ao longo do tempo.

Algumas adversidades como a entrada do safety car e um furo num pneu, viu uma descida para o fim da tabela que parecia ditar o fim da prova. No entanto, após a bandeira verde, Nuno Breda conseguiu recuperar numa épica conquista de posições até conseguir o tão desejoso 5º lugar na geral e 1º na sua categoria.

O famalicense, ainda em início de carreira, espera poder reunir condições para continuar a competir e assim poder conquistar mais prémios e retorno aos seus parceiros.

Um projeto pessoal iniciado em tempo académico - tese de mestrado – extravasa o meio desportivo e lúdico vindo a reforçar a necessidade de continuidade e presença no mundo automóvel e tudo que o envolve.

Nuno Breda tem como objetivo e ambição a criação de uma marca sua, onde as parcerias e apoios são uma cumplicidade entre este mundo desportivo e um mundo empresarial.

Dependendo da reunião de condições, o famalicense tem já prevista a participação nas próximas provas de 2020, onde anuncia a próxima temporada com um projeto pessoal, não só apelativo como de grande dignidade, onde a presente experiência vem consagrar, mas ao mesmo tempo impor a continuidade do projeto.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.